Comprar um terreno é mais rentável do que guardar dinheiro na poupança

  • Investimento
  • Terrenos

Você está pensando em adquirir um terreno, mas ainda não sabe se vale a pena? Então leia este post que preparamos e veja como esta é uma opção segura e vantajosa para investir o seu dinheiro.

Desde o início da pandemia, muitas dúvidas surgiram. Não sabemos quando estaremos livres do coronavírus e qual será o impacto da Covid-19 na economia a médio e longo prazo, por exemplo. Por isso, é muito importante fazer escolhas inteligentes para não perder dinheiro. Seja as economias de uma vida inteira ou um valor que você tem guardado justamente com foco na rentabilidade. Você está ganhando ou perdendo dinheiro na poupança?

Deixar o dinheiro na poupança é uma das formas mais conhecidas de guardar dinheiro. Há algum tempo poderia até ser vantajoso, mas hoje não deveria ser uma opção. Os rendimentos da poupança estão cada vez mais baixos e os especialistas na área garantem que essa é uma das piores formas de economizar ou investir pensando em segurança ali adiante.

No ano passado, o rendimento da poupança foi de 2,11% ao ano, ou seja, menos do que a previsão da
inflação que era de 4,23%, segundo o IBGE. Em 2021, em janeiro e fevereiro, o rendimento mensal foi
de 0,12%. Isso parece vantajoso para você e para os planos que tem a longo prazo?

Imóveis valorizam
Já os imóveis têm uma perspectiva de valorização muito melhor. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os imóveis tendem a sofrer menos impacto em tempos de crise. E mesmo com as oscilações do setor, a valorização a longo prazo é superior a outros investimentos, como renda fixa, por exemplo.

Um estudo divulgado pela Abrainc no ano passado destacou que entre 2014 e 2018, a rentabilidade média com investimento em imóveis foi 135% superior à poupança. Você não precisa ser um especialista em economia e investimentos para perceber que comprar um terreno é um bom negócio hoje e com garantias para o futuro.

O mesmo estudo aponta que a projeção de rendimentos para os próximos dez anos continua baixa para a poupança – menos de 5% – e com alta de aproximadamente 15,3% para imóveis. Se você quer comprar para iniciar um sonho com a família ou construir um imóvel para alugar, a hora é agora. Ainda tem dúvidas? Converse conosco! Nossa equipe está pronta para ajudar a encontrar a melhor oportunidade para o seu perfil!

  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado