Para muitos cristãos é a data mais importante do calendário porque representa a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Para quem não celebra a data, no entanto, pode ser um momento de introspecção, além de representar a oportunidade de ficar ainda mais próximo da família e dos amigos. É tempo de pensar sobre fazer o bem para o próximo, ter esperança de dias melhores, agradecer e celebrar a vida. Aproveite o pretexto para ligar para os amigos e encontrar virtualmente aquelas pessoas das quais você tem saudades.
E já que estamos falando sobre reflexões, propomos um desafio: deixe que esse clima de bons sentimentos dure o ano inteiro. Afinal, não precisamos esperar datas comemorativas para valorizar os momentos compartilhados com quem amamos. Quanto mais próximos ficamos de quem nos faz bem e quanto mais vivemos dentro dos nossos princípios, melhor, não é mesmo?
Independentemente das crenças, vale ressignificar as relações, o trabalho, as conexões que temos com o mundo. Fazer aquele exercício de consciência e ver quais são as tradições que devem ser mantidas. Você está disposto a repensar atitudes, recomeçar algo de forma diferente para ter resultados melhores, aprender algo novo e se desfazer daquilo que já não serve mais?
Aproveite este período para conectar-se consigo mesmo. Faça uma avaliação dos planos que fez no final do ano passado, veja o que já foi alcançado e aquilo que ainda precisa ser melhorado.
Leve este espírito de renovação para suas relações pessoais, para o seu ambiente de trabalho e para as situações que você considera corriqueiras. Renove as energias, os sentimentos, os projetos de vida e esteja aberto às mudanças. Ou, mais que isso, proponha-se a fazer as coisas com mais atenção e carinho – seja no trato com um desconhecido, no cuidado com algum familiar ou no próprio trabalho. Coloque em prática, cada vez mais, os valores que você considera importantes nas outras pessoas ou que
você procura nas empresas com as quais se relaciona.
Se é tempo de renascimento, em que aspectos você precisa renascer e evoluir?