Dicas para escolher o financiamento imobiliário que cabe no seu bolso

  • Antares
  • Investimento
  • Loteamento
  • Terrenos
  • Venda

O ano está terminando repleto de expectativas para 2021. Se você já está fazendo planos para o próximo ciclo, talvez tenha incluído na lista a realização do sonho da casa própria.

É um grande passo, por isso, preparamos um post com todas as informações importantes para quem deseja conhecer as opções de financiamento disponíveis para a compra de um terreno, de uma casa ou apartamento aqui na Antares. Com planejamento e o suporte da nossa equipe, fica muito mais fácil sair do aluguel.

Financiamento imobiliário

Minha Casa Minha Vida e Casa Verde e Amarela

Um dos financiamentos mais conhecidos é o Minha Casa Minha Vida: programa lançado pelo governo federal há cerca de dez anos para facilitar a compra de imóveis com condições especiais. O principal atrativo é a taxa de juros a partir de 4,75% ao ano, que é a menor do mercado para financiamento imobiliário. Ainda, dependendo da faixa de renda, o parcelamento pode chegar a 360 meses (30 anos), com parcelas decrescentes.

Já o programa Casa Verde e Amarela foi lançado pelo governo federal neste ano para substituir o Minha Casa Minha Vida e beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 7 mil. Os critérios foram atualizados e o financiamento também tem o objetivo de oferecer contratos com juros mais baixos. Neste caso, a contratação deverá ser feita por meio da Caixa Econômica Federal.

Os dois programas possuem diversos requisitos para contratação do financiamento, tanto em relação ao contratante quanto ao imóvel. O Casa Verde e Amarela ainda aguarda sanção presidencial para começar a valer e os contratos feitos pelo MCMV continuarão vigentes mesmo com a opção do novo programa. Se você tem dúvidas sobre as modalidades, converse conosco!

Financiamentos com bancos

Diversos bancos possuem linhas de crédito dedicadas ao financiamento de imóveis. As opções, no entanto, costumam ter taxas mais altas. Mesmo assim, a possibilidade pode ser mais interessante para as pessoas que já possuem conta nessas instituições. E independentemente do banco, as modalidades também incluem requisitos para o contratante e para o imóvel a ser adquirido.

Financie direto com a Antares

Agora, se você não quer ou não está conseguindo fazer um empréstimo bancário, pode financiar um imóvel direto com a loteadora. Na Antares, oferecemos condições diferenciadas e negociação de até 60% do valor do imóvel. Outra grande vantagem é que você pode fazer um contrato mesmo que já tenha outro imóvel financiado.

Esse processo é flexível, menos burocrático e a aprovação é mais rápida em comparação aos financiamentos realizados em bancos. O reajuste das parcelas é feito pelo Índice Nacional de Custo da Construção do mês (INCC-M), ou seja, o valor da prestação não aumenta tanto e também não há juros embutidos na parcela.

Ficou interessado? Todos os loteamentos executados pela Antares têm essa possibilidade de financiamento.

Ainda tem dúvidas? Quer saber quais documentos são necessários para dar abertura ao processo de cada financiamento? Converse com a gente! Vamos, juntos, encontrar a melhor opção para o seu perfil e as suas necessidades. Nos chame pelo WhatsApp: 51 99527-5812.

  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado