Escolha por casas mais amplas e com pátio é tendência para morar bem

  • Antares
  • Investimento
  • Terrenos
  • Venda

Dizem que são necessários 21 dias para transformar uma atividade em hábito. Já um estudo da University College de Londres apontou que esse período seria de 66 dias. Sendo 21 ou 66, o certo é que desde o início da pandemia já tivemos tempo suficiente para descobrir hobbies, mudar comportamentos e treinar nosso cérebro para novos hábitos.

Com mais tempo dentro de casa, muitas pessoas adotaram um estilo de vida com atividades ao ar livre, mais atenção ao autocuidado e, assim, também passaram a planejar a mudança de endereço. Se antes o objetivo era morar em um apartamento compacto e que exigisse o mínimo de tempo para mantê-lo em ordem, agora as pessoas querem uma casa mais espaçosa, com varanda, pátio e gramado.

Uma pesquisa feita pela plataforma QuintoAndar em parceria com o instituto Offerwise revela que as pessoas estão muito mais interessadas em imóveis com área verde e de lazer no entorno. Além disso, 14,5% dos entrevistados que se mudaram durante a pandemia, fizeram isso para ter mais espaço e conforto em casa. E os especialistas no mercado imobiliário sinalizam que esse comportamento deve permanecer, mesmo com o fim da pandemia.

As prioridades são diferentes e essa é uma tendência tanto para quem mora sozinho quanto para quem valoriza os momentos em família. O conforto e a qualidade de vida agora estão ligados à possibilidade de manter hábitos saudáveis sem precisar ir longe.

Morar em condomínio com área verde e playground, contar com serviços essenciais próximos de casa e ter mais espaço para pegar um sol ou praticar atividades físicas sem comprometer a privacidade e a segurança estão entre as exigências de quem está buscando imóveis. Os espaços de convivência de condomínios também têm vez. Isso porque a circulação de pessoas é menor em relação a parques e praças públicos, mas ainda assim oferecem uma alternativa de socialização e lazer para os moradores.

Para quem ainda tem dúvidas sobre as vantagens, listamos mais alguns motivos que fazem valer a mudança para uma casa:
– ambientes mais amplos;
– independência para fazer um projeto arquitetônico personalizado;
– flexibilidade para realizar reformas;
– espaço ao ar livre e conexão com a natureza;
– mais privacidade e liberdade para estabelecer as regras de convivência;
– autonomia para planejar o orçamento.

Se você está precisando de ajuda para encontrar o lugar perfeito, converse com um de nossos corretores hoje mesmo!

Aqui na Antares você encontra as melhores opções de imóveis para realizar o sonho da casa própria e garantir mais qualidade de vida para a sua família, com condições facilitadas de pagamento.

  • 19 de agosto de 2021
  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais? Fale conosco
    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado