Imóvel alugado: dicas de decoração

  • Aluguel
  • Decoração

Morar em um imóvel alugado pode significar algumas restrições na hora de decorar a sua casa, afinal você não pode fazer grandes obras ou alterar a configuração do local, por exemplo, trocar o piso ou os azulejos.

Isso porque você precisa devolver o imóvel nas mesmas condições que recebeu. Mas isso não quer dizer que a sua casa precisa ser sem graça ou sem ter o seu toque pessoal. Por isso, separamos algumas dicas para você deixar o imóvel alugado com a sua cara. Confira:

Invista na pintura: mudar a cor de uma parede pode ser uma tarefa fácil e não muito cara. Você pode escolher apenas uma parede ou um cômodo inteiro. Apenas lembre-se de pintá-la de novo da cor que ela estava quando você entrou no imóvel.

Use tapetes: essa pode ser uma boa estratégia para esconder defeitos no piso, mas também para tornar o local mais aconchegante e colorido. Por ser móvel, você pode até trocá-lo de lugar e será fácil levá-lo na mudança.

 

Encha sua casa de vida: plantas trazem vida para os ambientes, além de serem ótimas aliadas da decoração. Prefira espécies que precisam de pouca luminosidade como samambaias, suculentas, árvore da felicidade e cactos.

 

Acenda essa ideia: use luminárias de chão e de mesa para criar pontos de luz e ambientes de leitura sem precisar mexer na rede elétrica.

Vista as janelas: isso mesmo, abuse das cortinas. Além de evitar a exposição para o exterior e poder controlar melhor a entrada de luz, as cortinas podem criar ambientes lindos. Você pode optar por diferentes tipos e cores.

Multiuso: aproveite os móveis para mais de uma função. Em um apartamento do tipo jk você pode usar o roupeiro para criar uma divisória e separar os ambientes. A parte das portas fica para a área de dormir e, os fundos, para a área social. Você pode inclusive aproveitar essa divisória para colar quadros ou revesti-la de tecido.

Espelhos: são ótimos para dar a sensação de amplitude em um ambiente e podem criar efeitos interessantes.

Evite furos: há muitas alternativas para evitar furos na parede, desde fita dupla face até ganchos adesivos. Pode parecer que não, mas eles têm ótima fixação e não irão despencar

Para o quarto: capriche na cabeceira. Há muitas opções lindas que você pode levar sempre que se mudar. Aproveite também para abusar de almofadas – o que também vale para o sofá.

  • 28 de agosto de 2019
  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado