O que você precisa saber para aproveitar o melhor de Lajeado

  • Aluguel
  • Investimento
  • Terrenos
  • Venda

Lajeado conserva as principais características de interior e reúne benefícios de cidade grande. É por isso que tantas pessoas escolhem o município para viver, estudar ou trabalhar. Uma cidade cheia de vida, em constante desenvolvimento e repleta de oportunidades.

Vitor Kalsing

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, Lajeado está entre as cidades mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul e do Brasil. Então se você ainda não está tão familiarizado, confira nossas dicas para aproveitar o que há de melhor por aqui e apaixone-se por essa cidade!

Infraestrutura para o dia a dia
O município está crescendo e muitos projetos incluem tecnologia a serviço da comunidade. Lajeado é referência em saúde na região, com UPA 24h e o Hospital Bruno Born, e também tem servido de exemplo na área de segurança pública. Órgãos públicos, empresários e a comunidade têm unido esforços para melhorar condições de trabalho das polícias, ampliar vagas no sistema prisional e otimizar a segurança nas ruas através do videomonitoramento em pontos estratégicos.

Na educação, escolas públicas e privadas têm se destacado com metodologias que melhoram o aprendizado dos alunos, e na educação inclusiva. No ensino superior, a Univates é destaque não apenas em educação, mas também em inovação, prestação de serviços e na relação de troca com a comunidade.

O único shopping do Vale do Taquari fica em Lajeado e leva o nome da cidade. No espaço, há cinema, lojas, academia, local para realização de eventos e praça de alimentação. Por ficar localizado na BR-386, acaba atraindo muitas pessoas de outras cidades, que estão passando pela rodovia.

Lazer e entretenimento para os momentos de folga

Por aqui faz bastante no calor no verão, então aproveite os espaços com área verde! O Parque Professor Theobaldo Dick e o Jardim Botânico são ótimas opções para um passeio ao ar livre.

No inverno, a dica é aproveitar os locais para “lagartear”. Além da área verde, o Jardim Botânico tem programações com oficinas, trilhas, cascatas, e possibilidade de fazer visitas guiadas. No Parque dos Dick, tem pistas de caminhada, espaços para jogar bola, pista de skate e comércio de lanches.

Outro destaque é o de grandes eventos de negócios e entretenimento. A Expovale é uma feira multissetorial e a Construmóbil é uma feira de construção civil, mobiliário e decoração, e ambas ocorrem no Parque do Imigrante. Os eventos atraem público de diversas cidades gaúchas e movimentam a economia de toda a região. As programações ainda incluem shows e outras atrações para todas as idades, então não deixe de conferir!

Falando em Parque do Imigrante, a cidade coleciona parques e praças públicas – pontos de encontro para a comunidade e espaços para realização de eventos para todas as tribos.

Feirinha orgânica, Feira do Produtor Rural, Arte na Praça, Feira do Livro, rodeios, encontros de CTGs, shows, eventos de gastronomia e muito mais.

No domingo, vale uma passada na Univates. Muita gente se encontra por lá para tomar um chimarrão, comer pipoca e conversar, ou para levar o pet passear. E se você quer curtir a paisagem com vista para o Rio Taquari, a dica é visitar o Belvedere Aldino Aloísio Gallas, por onde também passa a ciclovia. Lá dá para curtir um pôr do sol de tirar o fôlego. E tem ainda o Parque Histórico, com diversas casas no estilo einxamel.

Gastronomia para todos os paladares
E deixamos para o final uma dica não menos importante: quem gosta de experimentar coisas novas, não dispensa um happy hour com os amigos ou busca praticidade, está no lugar certo.

Lajeado tem inúmeras opções, desde os lanches rápidos de rua, fast foods tradicionais, restaurantes com pratos executivos, comida oriental e culinária vegana. Há opções para todos os gostos e bolsos, para veganos no Durga, para vegetarianos ou para quem não abre mão do churrasco.

Já experimentou o cachorro-quente do Carmelito e Beto? Com certeza ouvirá essa pergunta nas conversas entre amigos. E não esqueça de pedir um guaraná Fruki para acompanhar, dizem que o refrigerante fabricado aqui na cidade é o melhor do mundo. Se você prefere aqueles lanches mais conhecidos, agora Lajeado também tem McDonald’s. A chegada da rede por aqui agitou a rotina de muitos lajeadenses e virou até notícia quando um jovem foi fotografado na fila do drive thru a cavalo.

Seja bem-vindo a Lajeado e esperamos que tenha curtido nossas dicas! Aproveite a cidade, aprenda e faça parte!

Onde fica?
UPA 24h
Rua Carlos Spohr Filho, 3480 – Moinhos d’Água

Hospital Bruno Born
Avenida Benjamin Constant, 881 – Centro

Univates
Avenida Avelino Talini, 171 – Universitário

Shopping Lajeado
BR-386 – São Cristóvão

Parque Professor Theobaldo Dick (Parque dos Dick)
Rua Santos Filho – Centro

Jardim Botânico de Lajeado
ERS-413 – Moinhos d’Água

Parque do Imigrante
Avenida Parque do Imigrante – Alto do Parque
Arte na Praça

Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel)
Rua Machado de Assis, 162 – Americano

Belvedere Aldino Aloísio Gallas
Rua Osvaldo Aranha – Centro

Feira do Produtor Rural
Rua Santos Filho, 417 – Centro

Feiras orgânicas – na Praça João Zart Sobrinho (segundas-feiras), no Shopping Lajeado (quartas-feiras) e na Univates (quintas-feiras).

Carmelito e Beto
Rua Borges de Medeiros, 251 – Centro

McDonald’s
Avenida Senador Alberto Pasqualini, 659 – Americano

  • 22 de janeiro de 2020
  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado