Pandemia faz consumidor valorizar imóveis mais amplos

  • Antares
  • Investimento
  • Loteamento
  • Terrenos
  • Venda

Os hábitos dos brasileiros mudaram desde o início da pandemia: fazer compras pela internet, pedir refeições por delivery e fazer mais atividades ao ar livre são apenas alguns deles.

A casa é o bem mais importante de muitas famílias brasileiras e, com a necessidade de ficar mais tempo nela, a relação com o lar também está diferente. Desde criar um ambiente propício ao home office até fazer uma horta. As pessoas estão mais atentas ao bem-estar, à saúde e ao aproveitamento dos espaços.

Por isso, muita gente resolveu tirar da gaveta os planos de investir em um imóvel. Neste sentido, os aspectos que cada um leva em conta na hora de escolher um terreno, uma casa ou apartamento também mudaram. Então separamos alguns pontos que o brasileiro tem mais valorizado na hora de comprar um imóvel. Confira:

1 – Espaço
Não importa se é a mudança para quem já tinha a casa própria ou quem antecipou a realização de um sonho. O principal ponto é o espaço, independentemente do tamanho da família. Até mesmo quem mora sozinho cogita um imóvel com mais possibilidades.

Espaço para fazer e cuidar do jardim, um pátio amplo para brincar com as crianças, uma casa com quiosque e piscina para aproveitar o calor, uma área para poder adotar um pet ou ter um ambiente específico para praticar yoga ou montar uma academia. Há também quem resolveu empreender e começar um negócio em casa, então ter mais espaço faz toda a diferença.

2 – Qualidade
Não são apenas os terrenos que estão em alta. As pessoas também estão em busca de casas e apartamentos que ofereçam conforto, privacidade e uma estrutura que tenha um acabamento de qualidade. Esses fatores valorizam o imóvel e influenciam no bem-estar dos moradores. Não se preocupar com a necessidade de reparos ou grandes reformas, mas em aproveitar o ambiente é o que conta.

3 – Localização
A localização sempre foi importante na hora de escolher onde investir, mas agora as pessoas estão ainda mais cuidadosas. Para quem continua trabalhando fora, encurtar distâncias e até mesmo evitar o transporte público é um fator determinante. Além disso, as pessoas querem mais praticidade no dia a dia com serviços essenciais pertinho de casa. Mas há ainda aqueles que preferem ficar mais isolados e sossegados, escolhendo imóveis
em áreas estritamente residenciais ou fora da zona urbana.

4 – Segurança
Quem passa mais tempo em casa também quer se sentir seguro. Por isso a segurança é decisiva na hora de escolher um imóvel. Conhecer os vizinhos, saber como é o movimento no bairro e o histórico de ocorrências é prioridade.

5 – Silêncio

Quem não passava muito tempo em casa passou a valorizar o sossego. Trabalhar com barulho do trânsito ao fundo ou descansar no intervalo com obra por perto não é fácil. Na hora de escolher o imóvel, as pessoas estão de olho em como o barulho da rua pode influenciar na rotina de trabalho ou nos momentos de folga.

Para você, o que é mais importante na hora de escolher a casa nova?

Na Antares você encontra as melhores opções e conta com o suporte da nossa equipe para escolher o imóvel ideal para o seu perfil.

Venha conversar conosco e esclareça todas as suas dúvidas.

  • 6 de julho de 2021
  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais? Fale conosco
    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado