Santa Clara do Sul: a cidade das flores e da qualidade de vida

  • Loteamento

Um lugar que é denominado “cidade das flores” já desperta interesse antes mesmo de ser conhecido. Assim é Santa Clara do Sul, um município tranquilo e cheio de peculiaridades que fazem as pessoas criarem raízes e apaixonarem-se todos os dias. É aquela cidade que atrai quem gosta de sossego e quer fugir do trânsito, barulho e agito das cidades maiores.

Segundo o IBGE, a estimativa de população em 2019 era de aproximadamente 6,6 mil habitantes. Por isso, uma das características da cidade é que as pessoas se conhecem e mantém um relacionamento muito próximo. As atividades comunitárias são outro diferencial porque envolvem desde as crianças até os idosos.

O acesso a Lajeado é super-rápido, então morar em Santa Clara do Sul pode ser a melhor escolha se você prioriza qualidade de vida.

A área urbana não é muito extensa, mas o centro da cidade é um atrativo justamente por concentrar todos os serviços que os moradores precisam. E dá para fazer tudo a pé! A Avenida 28 de Maio é a principal via e o nome tem muita história. Ela relembra o combate e a vitória dos colonos de Santa Clara sobre os maragatos, em 1895. E é nessa avenida que ficam estabelecimentos importantes para a comunidade: posto de combustível, academia, Correios, a Praça Irmã Crisanta, mercados, restaurantes e pizzarias.

Aliás, as pizzas de Santa Clara são irresistíveis e famosas em todo o Vale do Taquari. Se você ainda não experimentou, fica a nossa dica!

Uma aposta na agroecologia
Santa Clara do Sul tem destacado-se também na produção de orgânicos. É um dos passos para tornar-se uma cidade cada vez mais sustentável. A agroecologia está presente em eventos e, nas escolas, os alunos já aprendem sobre o assunto desde cedo.

E falando em sustentabilidade, você precisa visitar a Santa Flor, uma feira que atrai o público para prestigiar a produção de flores e de orgânicos, além de serviços, comércio, indústria e atrações musicais.

Cultura para todos
Para quem gosta de história e cultura, Santa Clara do Sul tem um Centro Cultural com acervo de museu, a biblioteca municipal e espaço para exposições de arte e artesanato. O prédio construído em 1888 foi delegacia, escola, hotel e subprefeitura. Outra atração é a festa de Carnaval mais tradicional da região, com blocos reunidos e muita música no Clube Centro de Reservistas.

Já conhece Santa Clara do Sul ou ficou curioso para vivenciar essas experiências e morar em uma cidade de pura calmaria? Converse conosco, vamos te ajudar a encontrar um lugar especial.

Fotos:  Rafael Simonis

  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado