Sua casa está pronta para o Natal? Confira as dicas para deixar as festas ainda mais especiais

  • Decoração

Chegou dezembro e, com ele, o espírito de Natal e das festas de final de ano. É hora de preparar a casa, decorar tudo com amor para abrir as portas do seu lar e receber a família e os amigos. Hora de pensar nas delícias da ceia, nos presentes para mimar pessoas queridas e compartilhar momentos inesquecíveis. Neste post vamos abordar algumas tradições natalinas e dicas que podem deixar suas festas ais bonitas e especiais.

Árvore
O pinheirinho é o símbolo do Natal. A história mais contada é a de que Martinho Lutero estava em uma floresta de pinheiros, na Alemanha, e ficou encantado com o efeito das estrelas no céu e as árvores cheias de neve. Ele acabou levando um pinheiro para casa e colocou uma estrela no topo para simbolizar aquela que guiou os três magos até Jesus. Além disso, o pinheiro também se mantém verde mesmo no inverno rigoroso, sendo um símbolo de perseverança.

 

Deixar as crianças participarem do momento de enfeitar a árvore pode ser ainda mais divertido! Se você ainda não montou o pinheiro, nossa dica é: use a criatividade, reutilize os enfeites de outros anos e arrisque-se a customizar para criar algo novo! Se não for uma árvore de verdade, vale uma montagem de fotos ou luzinhas na parede formando um pinheirinho.

Coroa do Advento
Um dos símbolos cristãos é a Coroa do Advento, que tem diversas características. Ela traduz a preparação das pessoas para a chegada desta data tão importante. A guirlanda, ou coroa, representa o amor infinito de Deus. Os ramos verdes simbolizam a esperança. Já a fita vermelha significa o testemunho e o amor de Deus para com as pessoas.

Cada uma das quatro velas tem um significado conforme a cor. A verde é acesa no primeiro domingo de dezembro e caracteriza a esperança trazida pelos profetas. A vermelha é o amor de Deus e a anunciação. A roxa é acesa no terceiro domingo do mês e é a alegria pela chegada do Senhor, que está próxima. Por último, a vela branca representa a pureza e a luz que vêm da Virgem Maria na chegada de seu filho.

Presépio
O presépio recria o nascimento de Jesus e é um dos itens mais tradicionais nas decorações natalinas. Muitas famílias confeccionam o próprio presépio e, que tal aproveitar o momento da montagem para relembrar às crianças o verdadeiro sentido do Natal?!

Guirlanda
Na porta das casas, uma guirlanda anuncia o Natal. O enfeite pode ser feito de material sintético ou com ramos e folhas naturais. Também é um símbolo tradicional em diversas regiões do mundo e, antigamente, era usado para afastar energias negativas. Com Papai Noel, anjos, flores vermelhas ou bolinhas coloridas, ela também transmite o estilo de cada família.

 

Cartão de Natal
Nossa sugestão para o fim de semana é dedicar um tempinho para fazer cartões para os amigos e para a família. Um cartão feito à mão pode ser uma lembrança muito especial e criativa. Busque referências na internet, use papeis coloridos e abuse da criatividade. É hora de transmitir os desejos mais bonitos para quem você gosta. E se tiver crianças em casa,
convoque-as para participar da missão!

Como você prepara a casa para o Natal? Esperamos que tenha gostado do post e desejamos um Natal de união e muito amor para você e toda sua família!

  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado