Caixa lança financiamento imobiliário corrigido pela inflação

  • Investimento
  • Venda

Você está procurando uma casa ou apartamento para morar, mas ainda tem dúvidas sobre as opções de financiamento disponíveis?

Neste post você vai saber mais sobre uma nova linha de financiamento habitacional lançada pela Caixa Econômica Federal no final do mês de agosto.

A modalidade vai operar contratos habitacionais corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e mais uma taxa fixa. Esse modelo é válido apenas para novos contratos e pode ser usado para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados, com prazo de até 360 meses (30 anos).

A gente explica: a nova linha tem uma taxa de 4,95% ao ano mais correção do IPCA. Os valores serão corrigidos mês a mês, a cada prestação, conforme o índice mais recente. Para quem tem boas relações com o banco (baixo risco de inadimplência, entre outros aspectos), essa taxa pode cair para 2,95% do valor financiado. Até então, a correção utilizava a Taxa Referencial (TR) definida pelo Banco Central, mais 9,75%, ao ano, do valor financiado.

Simplificando, nos financiamentos acima de R$ 140 mil, o valor de cada prestação poderá diminuir significativamente. No caso dos compradores que têm uma boa relação com o banco, com a taxa de 2,95% a prestação pode reduzir à metade. O novo financiamento permite, ainda, que a prestação inicial seja mais baixa em relação à modalidade corrigida pela TR. Assim, a renda mínima exigida para fechar o negócio
também é mais baixa.

A partir de agora, você pode escolher entre o modelo que cobra juros entre 8,5% e 9,75% ao ano mais TR (que está zerada), e a nova linha de financiamento que considera o índice da inflação oficial.

Quer saber mais sobre a modalidade, qual é a melhor para o seu planejamento financeiro e quais imóveis se encaixam no financiamento? Converse conosco e esclareça todas as suas dúvidas.

  • 12 de setembro de 2019
  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado