Dia do Corretor de Imóveis: o profissional que entende o mercado imobiliário

  • Antares

No dia 27 de agosto nosso reconhecimento é especial para os corretores de imóveis.

Um profissional que faz parte da nossa rotina e é fundamental para o sucesso dos negócios. Mas para início de conversa, você sabe o que faz um corretor de imóveis? Hoje queremos falar um pouco sobre esse trabalho e mostrar para você como ele é importante.

A profissão exige formação específica e o exercício consiste em ser um elo entre os interessados na negociação de imóveis. O corretor é responsável por esclarecer as dúvidas dos clientes, acompanhar todo o processo de transação imobiliária e cuidar das ordens burocráticas envolvendo a operação. É um trabalho que envolve ética, responsabilidade e muita dedicação.

E para garantir que tudo ocorra dentro da lei, a profissão é regulamentada pela legislação Federal 6.538/78. Para que uma pessoa atue na área, é necessário que tenha o título de Técnico em Transações Imobiliárias ou tenha concluído o curso superior de Ciências Imobiliárias, ou de Gestão de Negócios Imobiliários. Além disso, também é preciso estar registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Então, quando precisar do serviço de um corretor, atente para esses detalhes porque isso significa mais segurança para você.

Trabalhar com expectativas e realizações

O corretor de imóveis faz parte de grandes conquistas. É uma peça essencial para o setor que cresce a cada dia, para o fechamento de bons negócios e para a realização de sonhos de tantas pessoas. Ele conhece cada empreendimento como a palma da própria mão e entende o quanto cada imóvel pode mudar a vida de uma pessoa ou o desenvolvimento de uma empresa. Ele compreende a dinâmica do mercado imobiliário e está sempre atento às mudanças que podem gerar novos negócios.

É o profissional que entende de taxas de juros, valorização, avaliação e lida com as expectativas de todas as pessoas envolvidas em uma negociação e busca o equilíbrio para que todos fiquem satisfeitos. Seja iniciante ou experiente, o corretor de imóveis aprende todos os dias e também nos ensina quando compartilha suas experiências e esclarece dúvidas.

Neste Dia do Corretor, queremos deixar nossa mensagem de parabéns e agradecimento pelo cuidado e pela dedicação a um trabalho tão importante. Temos muito orgulho de poder contar com profissionais tão qualificados e apaixonados no nosso dia a dia e em nome dos nosso corretores, estendemos as felicitações a todos os corretores de imóveis.

  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado