Por que você deveria morar perto de uma área de preservação ambiental

  • Antares
  • Sustentabilidade
  • Terrenos
  • Venda

Na hora de visitar um imóvel, você costuma observar o entorno dele? Seja um terreno, uma casa ou apartamento, é importante ficar atento à paisagem ao redor. Quando encontramos uma vista definida, não precisamos nos preocupar com a possibilidade de mudanças drásticas em relação ao visual ou à rotina.

Se próximo ao imóvel que você pretende comprar há um terreno vazio, pense nas possibilidades de uso deste espaço. No futuro, pode ser construído um prédio que afetará a incidência de sol na sua residência. Se o terreno der lugar a um imóvel comercial, pode ser que o movimento torne o espaço mais barulhento do que você gostaria.

Agora, se você optar por um imóvel próximo de uma área de preservação, não será preciso se preocupar com todas essas variáveis.

Recentemente, a Univates realizou um evento que tinha como tema justamente as cidades como espaços de construção coletiva e desenvolvimento sustentável. Seguindo o mote das cidades inteligentes, a jornalista Sônia Bridi, uma das palestrantes, falou sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância de ter mais áreas verdes do que “selva de pedra”.

Ela também citou a experiência de morar em um condomínio que permite o contato com anatureza por meio de áreas verdes e as alternativas sustentáveis adotadas em casa, como cultivar uma horta e reaproveitar a água da chuva para atividades domésticas.

O Altos da Reserva – Condomínio Parque, localizado em Lajeado, é um desses empreendimentos com conceito diferenciado de habitação voltada à sustentabilidade. Os terrenos são amplos e perfeitos para quem quer espaço, segurança, privacidade e todas as facilidades de viver em um condomínio parque.

Além de integrar áreas de lazer e de conforto próprias e um projeto arquitetônico contemporâneo, o Altos da Reserva está nas imediações do Jardim Botânico – a maior área de preservação ambiental da cidade.

Essa proximidade com o jardim oportuniza o contato com a natureza e ainda estabelece outros benefícios:

– preservação da fauna e flora local;
– regulação do microclima, que proporciona mais conforto térmico para quem vive nas proximidades;
– menos ruídos;
– mais espaço para socialização e prática de atividades ao ar livre;
– valorização dos imóveis.

Se você está em busca de um imóvel para morar ou investir e valoriza um ambiente bonito, silencioso e agradável, vale a pena priorizar locais com áreas verdes e de preservação ambiental.

Venha conhecer o Altos da Reserva – Condomínio Parque e surpreenda-se! Converse conosco e saiba mais sobre esse empreendimento com localização privilegiada!

  • 13 de setembro de 2021
  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais? Fale conosco
    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado