Como escolher o terreno ideal e fazer uma boa compra

  • Terrenos

O mercado imobiliário está aquecido e agora é o momento perfeito para adquirir um terreno, seja para construir ou investir pensando no futuro. Para garantir a melhor compra, o primeiro passo é pesquisar.

Ficar de olho nos detalhes é importante e diante de tantas ofertas e expectativas, é normal ficar com dúvidas ou acabar deixando algum ponto de lado. Por isso preparamos um guia para quem está procurando um terreno e não tem tempo a perder.

Antes de fechar negócio, lembre-se das nossas dicas! Com elas, sua busca vai ser muito mais fácil e eficaz.

1 – Localização
O melhor lugar da cidade pode não ser o lugar perfeito para você. Se você quer comprar um terreno para construir um imóvel residencial, considere a sua rotina. Tenha em mente o trajeto que precisará fazer para ir ao trabalho, levar o filho na escola e até mesmo se você tem carro ou prefere fazer as atividades do dia a dia a pé. Veja também as opções de acesso para outros bairros e os principais pontos da cidade. Se a ideia é ter um imóvel comercial, confira se a localização é adequada para os objetivos do seu negócio.

2 – Metragem
Você já tem um projeto? Quer construir, mas pensa em ampliar o imóvel depois de um tempo? Quer um pátio grande ou vai construir um empreendimento que precisa de espaço para estacionamento? O tamanho do terreno precisa ser compatível com seus planos.

3 – Segurança
Segurança é uma questão muito importante. Converse com moradores ou comerciantes das redondezas, leia notícias e tente saber ao máximo sobre o histórico de segurança do bairro. Segurança é um aspecto que reflete na qualidade de vida, mas que também pode valorizar (ou não) o seu terreno.

4 – Infraestrutura
Conheça o entorno do terreno e veja se a infraestrutura é compatível com a sua rotina e com as suas expectativas. Mercado, farmácia, escola, ponto de ônibus, posto de saúde, pracinha e fácil acesso aos serviços essenciais fazem toda a diferença! A infraestrutura pode facilitar sua vida e ainda valorizar o seu imóvel.

5 – Sol
Sim, a incidência solar é um ponto importantíssimo! Uma boa incidência de sol e o melhor aproveitamento da luz natural geram economia, bem-estar e também valorizam o terreno. Esse é um aspecto que deve ser considerado tanto na hora de escolher o terreno quanto de projetar um imóvel.

6 – Posição do terreno
Observe se há muitos terrenos vazios no entorno daquele que você pretende comprar. Lembre-se que estes espaços podem ser usados para construção de imóveis comerciais (dependendo do bairro ou loteamento), casas, sobrados ou até mesmo prédios. Aspectos como incidência solar podem ter alterações quando os imóveis das proximidades ainda não estão definidos.

7 – Solo e desníveis
Saiba como é a estrutura do terreno, se o solo é adequado para o tipo de obra que você pretende fazer, se há desníveis e se as mudanças necessárias são simples. Este é um ponto que pode influenciar nos custos que você terá após a compra, quando fizer uma obra, por exemplo.

Gostou das dicas? Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a encontrar o melhor terreno, seja para morar, construir um empreendimento ou investir. Venha conversar conosco, conhecer os terrenos disponíveis e saber mais sobre as possibilidades de negociação!

  • Compartilhe

    Leia também

    Nenhuma publicação relacionada

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado