Jardim Botânico completa 25 anos de transformação e preservação

  • Sustentabilidade

Hoje o Jardim Botânico de Lajeado completa 25 anos

Tirar o calçado e colocar os pés na grama, sentir os aromas das flores e das árvores, ouvir o canto dos pássaros e sentir a brisa passar no rosto. Contemplar e estar em contato com a natureza é um privilégio, faz bem para a mente e para o corpo.

Hoje o Jardim Botânico de Lajeado completa 25 anos e não poderíamos deixar de destacar este lugar tão especial. Um espaço que preserva riquezas naturais da nossa cidade e, mais do que isso, um refúgio para aqueles dias em que precisamos recarregar as energias e curtir a natureza que está tão perto de nós.

Mas se você ainda não conhece o local, não deixe de fazer uma visita quando for reaberto para a comunidade. Por enquanto, o espaço está fechado para visitação devido à pandemia. A área é dedicada à conservação e regeneração ambiental, lazer e educação. Vale muito a pena fazer um passeio diferente com a família ou com a própria companhia.

Se você tem um espaço para plantar e cultivar, saiba que o horto florestal do Jardim Botânico produz mudas de árvores nativas e frutíferas e plantas ornamentais. Para adquirir, é necessário abrir um protocolo na Secretaria do Meio Ambiente (Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, nº 15, bairro Americano). O custo é de R$ 3,22 por muda, mais a emissão do boleto.

Lá também são realizadas diversas ações de educação ambiental para crianças e adultos. É a maior área verde de preservação em Lajeado e representa uma biodiversidade ímpar. Não são apenas árvores, flores e outras espécies de vegetação. O espaço é a casa de diversos mamíferos, aves, insetos e moluscos, entre outros animais fundamentais para o equilíbrio da nossa fauna. Por isso, ao fazer uma visita, respeite o meio ambiente e contribua com a preservação.

O Jardim Botânico é um local de conservação ambiental, mas engana-se quem acredita que vai encontrar apenas mata quando for lá. A estrutura disponível aos visitantes é completa. O espaço conta com estacionamento, auditório, parquinho para as crianças, trilhas e cascata. Tudo isso em um lugar de fácil acesso, na Rua Carlos Spohr Filho, no Bairro Moinhos D’Água. Melhor do que ter um lugar assim em Lajeado é poder estar a um pulo de tanta natureza.

O Altos da Reserva – Condomínio Parque é vizinho do Jardim Botânico e também segue um conceito moderno de preservação. É um empreendimento para quem gosta de estar em contato com a natureza, valoriza o bem-estar e busca um estilo de vida mais sustentável, sem deixar o conforto e a sofisticação de lado.
Essa é uma das tantas razões que fazem nossa equipe ter um carinho especial pelo Jardim Botânico. Ele faz parte da nossa história e do nosso trabalho.

Jardim das borboletas
Todos os anos são realizados eventos para comemorar o aniversário do Jardim Botânico. Em 2020, no entanto, não haverá programação para o público. Para celebrar o aniversário de 25 anos de forma simbólica e com a participação da comunidade, será criado o Jardim das Borboletas. Qualquer pessoa pode confeccionar uma borboleta, de preferência com material reciclável ou ecológico, e entregá-la na portaria do Jardim Botânico ou na sede da Secretaria do Meio Ambiente.

  • Compartilhe

    Informe seu CPF

    Mensagem enviada com sucesso
    Nenhum boleto encontrado
    Quer saber mais sobre um imóvel? Fale com um corretor

    Receba nossas ofertas e lançamentos no seu e-mail

    Valores sujeitos a alteração, sem aviso prévio. A visualização de mobília nas imagens não significa que o mesmo será comercializado mobiliado